Rafael Nadal

Por que Rafael Nadal abandonou a Laver Cup? Espanhol revela motivos que tiram o seu sono

Rafael Nadal disputou partida de duplas ao lado de Roger Federer

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 25/09/2022 às 9:38 | Atualizado em 25/09/2022 às 9:39
Notícia
X

Rafael Nadal é a grande ausência notada nos jogos de fim de semana da Laver Cup 2022. Presente no primeiro dia de torneio, quando jogou a partida de duplas que marcou a despedida de carreira de Roger Federer, o espanhol não foi mais visto na competição entre o Time Europa e o Time Mundo

Já na sexta-feira, a organização da Laver Cup informou que Nadal precisou se retirar da competição. O espanhol alegou problemas pessoais, algo que ele já vinha comentando em outras ocasiões.

"Foram semanas difíceis. Estou dormindo algumas horas há muitos dias e com um estresse difícil de administrar, pois é diferente do que estou acostumado na minha carreira profissional. Em casa a situação é mais complicada do que o normal, mas felizmente tudo está melhor agora e pude vir para cá, o que foi muito importante para mim e para o Roger. Temos um ótimo relacionamento, sei que foi um momento difícil para ele com a lesão e ele se deu muito bem esforço físico e mental para voltar. É fantástico que ele tenha conseguido se aposentar em quadra. Eu não poderia faltar a esse compromisso, independentemente da minha situação pessoal", disse Nadal sem revelar qual problema que enfrenta.

Rafael Nadal é conhecido por ser uma pessoa muito reservada em sua vida pessoal. Ele também valoriza muito a família e seus amigos mais próximos. Assim, qualquer problema que o afeta pessoalmente, também o afeta profissionalmente. Em sua biografia, ele revelou que já ficou abalado no passado por conta da separação dos seus país, algo que foi superado com o tempo e após muita conversa.

Conheça os maiores tenistas de todos os tempos

Rafael Nadal em 2022

Rafael Nadal vive grande temporada com a conquista de dois títulos de Grand Slam neste ano: Australian Open e Roland Garros. Ele é atualmente o maior vencedor de Grand Slams da história, com 22 conquistas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor