O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou nesta terça-feira (18) a Ilha do Retiro. A liminar foi concedida após pedido da Procuradoria diante dos fatos ocorridos no jogo entre Sport x Vasco, no último domingo, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B.
- Organizada do Sport xinga e chama Raniel de usuário de drogas nas redes sociais após confusão na Ilha do Retiro; confira
- Sport emite nova nota sobre confusão da Ilha do Retiro e rebate diretoria do VASCO; confira
- Após polêmico Sport x Vasco, Raniel desabafa e diz que foi chamado de "noiado, drogado e traficante"
- SPORT: A Ilha do Retiro foi interditada? Entenda situação do estádio rubro-negro após denúncia no STJD
Dessa maneira, o Sport não pode receber público na Ilha do Retiro. Isso até o julgamento em primeira instância, o que deve acontecer na próxima semana, e a comprovada condição de receber jogos no estádio. Além disso, os torcedores leoninos estão proibidos de frequentar os demais estádios.
"Interditar o Estádio Adhemar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), até que sejam superadas as evidentes falhas de segurança, e que se comprove a plena condição da praça desportiva, para receber partidas de futebol", disse o presidente do STJD, Otávio Noronha, em liminar concedida.
No fim do jogo, Raniel marcou o gol de empate do Vasco de pênalti e foi comemorar na frente da torcida do Sport. A partir desse momento, uma confusão generalizada começou na Ilha do Retiro.
Objetos foram lançados no campo, torcedores do Sport invadiram o gramado e os jogadores do Leão e Vasco entraram em conflito. Diante desse cenário, o time carioca foi para o vestiário e não aceitou terminar a partida.
O árbitro Raphael Claus também enxergou condições de segurança para terminar a partida entre Sport x Vasco. Posição diferente do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco e também do Leão.
Comentários