COMO ESTÁ PELÉ HOJE, quarta-feira, 7? VEJA ESTADO DE SAÚDE ATUALIZADO do REI PELÉ
Novo boletim médico mostra ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Pelé continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (7), tratando uma infecção respiratória e um câncer.
No mais recente boletim médico, uma notícia animadora: segundo o hospital, Pelé está melhorando progressivamente.
"O paciente [Pelé] segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências", diz a nota divulgada pelo Einstein na tarde de terça-feira (6).
SAÚDE DE PELÉ
Aos 82 anos, Pelé foi internado na semana passada com inchaços no corpo e um quadro de confusão mental, segundo apurou o ESPN.
No sábado passado, a Folha de São Paulo publicou reportagem informando que o rei do futebol não responde mais ao tratamento quimioterápico, e os médicos deram inicio a um tratamento paliativo (saiba o que é, clicando aqui).
Pelé descobriu um câncer de cólon em setembro do ano passado e deu início a sessões de quimioterapia. Os médicos do Einstein confirmaram que há em curso uma análise sobre o tratamento, sem dar detalhes se quimioterapia foi encerrada ou não.
Há aproximadamente três semanas, segundo familiares, Pelé contraiu a covid-19. O ex-jogador recebeu todas as doses da vacina de proteção contra o novo coronavírus, mas médicos explicam que o tratamento do câncer reduz as taxas de imunidade do indivíduo, o que o coloca no grupo de risco da doença, além da própria idade.