Ministro da Justiça determina que Polícia Federal investigue manipulação de resultados esportivos
O esquema de manipulação dos resultados dos jogos foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino determinou nesta quarta-feira (10) que a Polícia Federal investigue as denúncias de manipulação dos resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro. O escândalo tem 16 denunciados pelo Ministério Público, incluindo jogadores e empresários.
"Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis", afirmou Dino.
- CBF solicita ao presidente Lula e ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal investigue os casos de manipulação de resultados de futebol
- BRASILEIRÃO VAI PARAR? CBF se manifesta sobre manipulação de resultados na Série A
- OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA: Jogos de Palmeiras, Santos e Botafogo e outros clubes da Série A estão entre os investigados por suspeita de manipulação; Veja lista completa
- OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA: Veja se partidas do seu time estão sob suspeitas de manipulação de resultados
As denúncias são por organização criminosa e fraude ao Estatuto do Torcedor. As suspeitas são de manipulação de partidas nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, além de torneios estaduais de 2023.
O esquema de manipulação dos resultados dos jogos de futebol consistia em assegurar determinados lances nas partidas. Como, por exemplo, o recebimento de cartões amarelo. E, assim, ganhar dinheiro nos sites de jogos e apostas.