O Náutico tem um novo executivo de futebol. Gustavo Cartaxo, que deixou o ABC, chega para a cargo deixado por Nei Pandolfo, vago desde a primeira quinzena de maio.
A informação foi antecipada pelo repórter Lucas Holanda, do portal NE45, e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio.
Segundo o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, a cúpula alvirrubra se reuniu com o executivo na última quarta (7). O dia também marcou alinhamento entre o treinador Fernando Marchiori e a diretoria de futebol do clube para debate a respeito de novos reforços.
- NÁUTICO: Entenda o porquê de Bryan ainda não ter voltado a jogar pelo Timbu mesmo recuperado de lesão e confira nova previsão de retorno
- Em noite de Souza, Náutico vence o Volta Redonda e assume vice-liderança da Série C; veja os gols da partida
- Náutico cuida de entrave e anuncia Fernando Marchiori como novo técnico
- Santa Cruz fecha contratação de jogador do Náutico a pedido de treinador; entenda negociação e confira divisão salarial
O técnico foi ouvido quanto ao seu entendimento de quais devem ser os alvos e posições prioritárias do Náutico no mercado da bola.
Gustavo Cartaxo esteve no estádio dos Aflitos para acompanhar o último jogo do Timbu, na terça-feira (6), contra o Volta Redonda. Àquela altura, as negociações entre diretoria e o profissional já estavam bem encaminhadas.
NÁUTICO 2x0 VOLTA REDONDA - MELHORES MOMENTOS - SÉRIE C - 06.06.2023
O novo executivo do Náutico trabalhou junto com Fernando Marchiori no ABC. Os potiguares conquistaram o acesso na Série C de 2022, terminando o Campeonato Brasileiro em segundo lugar. A experiência da dupla com a competição - tida como prioridade no ano -, foi determinante.
Cartaxo auxiliará o técnico e diretoria do Timbu na busca pelos próximos reforços alvirrubros.