SPORT RECIFE

Sport: "Se eu fosse doido, tinha montado time para subir com os pés nas costas", diz presidente após frustração do acesso

Presidente falou após time não conseguir subir para a Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 25/11/2023 às 20:19 | Atualizado em 25/11/2023 às 20:32
Notícia
X

O Sport Recife bem que tentou subir para a Série A, mas mesmo com a vitória o clube pernambucano não teve sorte com os resultados dos adversários que disputavam as duas vagas restantes, dando adeus ao sonho do acesso. Sob forte protestos da torcida rubro-negra, o presidente da equipe, Yuri Romão, falou sobre a equipe montada para a competição e a frustação de não conseguir o objetivo principal.

Melhores momentos - Sport 4x1 Sampaio Corrêa

"A janela de transferência buscou trazer o que fosse melhor. E quando falo o melhor falo que o Sport é um clube extremamente endividado. Há dois anos que a gente luta para dar o equilíbrio financeiro para que o clube volte a ter credibilidade no mercado. A janela de transferência foi impactante para nós no sentido de que existe uma escassez de atletas. Os atletas que mapeamos eram inviáveis do ponto de vista financeiro. Fizemos um pacto de que não iramos gastar mais do que que arrecadamos. Sport não nada em dinheiro. Tínhamos compromisso com o caixa do clube. A janela pode não ter sido a melhor, concordo que não tivemos êxito como no começo do ano, mas as circunstancias não ajudaram", afirmou o presidente.

Veja também: SPORT não conquista o acesso e jogará a Série B em 2024 

Ele ainda falou sobre a permanência de Igor Cárius no elenco, mesmo após sua condenação por participar de esquemas de apostas, sendo esse um dos principais motivos da revolta por parte da torcida.

"A questão de Igor havia o entendimento de que poderia haver uma reversão. E o nosso jurídico entendeu que havia realmente uma possibilidade de reversão. Igor desde que chegou ao clube teve um excelente caráter. Todos gostavam dele. Mas quando houve o final dessa tentativa, o nosso jurídico conversou com o atleta e foi feita a rescisão contratual dele. Ele já não recebia direito de imagem há algum tempo".

O mandatário não escondeu sua chateação pela perda da vaga, afirmando que: "Se eu fosse doido, tinha montado time com os pés nas costas. Já fizeram ano passado. Eu não faço".

O Sport goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 1, em plena Ilha do Retiro, mas terminou na 7ª do Brasileirão Série B. As vagas de acesso ficaram com: Vitória, Juventude, Atlético-GO e Criciúma.

IGOR CARIUS é CONDENADO por MANIPULAÇÃO no FUTEBOL; VEJA PENA e MULTA!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor