Yuri Romão

"Não me arrependo de nada": Presidente do SPORT comenta fracasso na Série B após não conseguir o acesso; confira

Presidente foi alvo de gritos da torcida, além de faixas de protesto pela péssima campanha na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 25/11/2023 às 21:32 | Atualizado em 25/11/2023 às 21:37
Notícia
X

A temporada 2023 oficialmente está encerrada para Sport e com um final melancólico. Após passar 23 rodadas no G4, o Leão não conseguiu o acesso para a Série A, mesmo goleando o Sampaio Corrêa por 4x1, na tarde deste sábado (25).

Os rubro-negros acabaram a competição na modesta sétima colocação, com 63 pontos, um a menos que o Atlético-GO, que terminou em quarto.

Tido por boa parte dos rubro-negros que estiveram na Ilha do Retiro como o principal responsável pelo insucesso, o presidente Yuri Romão quebrou o silêncio e falou sobre o ocorrido.

"Nunca me arrependo de nada. Posso até me arrepender de algumas coisas pontuais, mas todas as decisões, como disse o filósofo Ortega y Gasset, foram tomadas em um momento em que havia circunstâncias das quais boa parte da imprensa não tinha acesso. Chegar agora e dizer que me arrependo...", avaliou.

Durante o jogo, vários gritos e algumas faixas de protesto direcionavam as críticas ao mandatário do Sport. O principal motivo foi a manutenção do técnico Enderson Moreira, que havia entregue o cargo na 27ª rodada, contra o Criciúma, mas foi mantido por decisão de Yuri até o penúltimo jogo. De lá pra cá, o Leão só venceu quatro jogos, três contra times que foram rebaixados, além da Chapecoense, que só não caiu por um ponto.

REPRODUÇÃO/TV SPORT
Enderson Moreira ao lado do presidente Yuri Romão - REPRODUÇÃO/TV SPORT

"Precisamos entender o que houve. Na realidade, em algum momento, como presidente do clube, precisávamos dar tranquilidade à comissão técnica para que pudesse encontrar o melhor modelo de jogo diante das questões de saída de atletas. Precisamos blindar. Por isso, em várias vezes, coloquei-me à frente e, de fato, seguramos a onda com relação ao treinador. O homem é o momento e as circunstâncias. Vivemos um momento circunstancial em que tínhamos total confiança na comissão técnica, e cabia a mim tomar uma decisão de blindá-lo ou não, e isso foi feito, e eu assumo", desabafou.

O Sport fez um excelente primeiro semestre em 2023, sendo campeão pernambucano e vice da Copa do Nordeste, perdendo o título nos pênaltis para o Ceará. Na Copa do Brasil, também caiu nas penalidades, mas para o time que viria a ser o campeão, o São Paulo. Na Série B, pelas palavras de Yuri Romão, os rubro-negros não lutavam pelo acesso, mas sim pelo título.

"O sentimento é que chegamos ao final de uma temporada sem fazer uma entrega que gostaríamos. De forma muito transparente e objetiva, não era essa a entrevista que gostaríamos de dar neste momento. Tudo que foi planejado desde o final de outubro do ano passado estava sendo executado e ao longo principalmente do segundo semestre algumas coisas andaram bem, mas não conseguimos desempenhar o futebol que tínhamos iniciado na temporada", finalizou.

CONFIRA A COLETIVA DE YURI ROMÃO NA ÍNTEGRA:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor