Santa Cruz x Náutico

Paulo Sérgio decide, Náutico vence Santa Cruz e assume liderança do Pernambucano

O duelo entre Santa Cruz x Náutico foi válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/01/2024 às 18:35 | Atualizado em 27/01/2024 às 19:23
Notícia
X

O Náutico venceu por 2x1 o Santa Cruz, neste sábado (27), no estádio do Arruda. O Clássico das Emoções foi válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. No total, 16.003 torcedores estiveram presentes na arquibancada. O público gerou uma renda de R$ 358.610,00.

Veja o gol da vitória do Náutico

O gol da vitória do Timbu foi marcado pelo atacante Paulo Sérgio no fim da etapa final. Marcos Júnior tinha aberto o placar e João Diogo empatado para o Tricolor no primeiro temo.

Com o resultado, o Náutico assumiu a liderança do Estadual com 11 pontos. Assim, possui um ponto a mais que o segundo colocado Central, que enfrenta o Retrô neste domingo (28). Já o Santa Cruz fica na quinta posição com seis pontos.

Santa Cruz x Náutico na Rádio Jornal

O próximo jogo do Náutico acontece na quinta-feira (31), às 21h, nos Aflitos, diante do Petrolina. Já o Santa Cruz visita o Porto, às 19h, na quarta-feira.

Náutico abre placar cedo

O Náutico não demorou para abrir o placar no Clássico das Emoções. Aos 3 minutos, Júlio César cobrou falta pelo lado esquerdo. A defesa coral não subiu, o goleiro André Luiz não saiu e Marcos Júnior subiu para abrir fazer o gol de cabeça.

Confira o 1º gol do Náutico

Em seguida, o Náutico seguiu melhor em campo. Só que a partir dos 20 minutos começou a diminuir o ritmo e o Santa Cruz cresceu na partida sob o comando de Matheus Melo em campo.

Aos 22 minutos, Matheus Melo arrancou pela direita, o marcador não conseguiu desarmar e, quase caindo, ele cruzou na grande área pelo lado direito. Quase na pequena área, João Diogo apareceu para subir mais que a defesa alvirrubro e empatar a partida: 1x1.

Decisivos: Thalissinho e Paulo Sérgio

Depois do intervalo, no segundo tempo, os dois rivais não voltaram com a mesma intensidade. Com o sistema defensivo mais sólido, o Náutico não sofreu ameaças por parte do Santa Cruz.

Quando o técnico Alan Aal acionou os suplentes, o Náutico começou a ameaçar o Santa Cruz, principalmente com Thalissinho e Paulo Sérgio.

Assista ao gol de empate do Santa Cruz

Primeiro, Paulo Sérgio deixou Thalissinho na cara do gol. O prata da casa do Náutico chutou em cima do goleiro. Depois, os papéis se invertaram no ataque.

Thalissinho foi até a linha de fundo pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Aos 43, Paulo Sérgio apareceu para desviar e matar o arqueiro coral. No fim do jogo, o Náutico segurou o abafa do Santa Cruz em busca do empate. Placar final: 2x1 para o Timbu.

Ficha do jogo - Santa Cruz 2x1 Náutico

Santa Cruz - André Luiz; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Lucas Siqueira, Caio Mello (Lucas Bessa) e Matheus Melo; João Diogo, Felipe Cardoso (Claudinei) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso).

Técnico: Itamar Schülle.

Náutico - Vágner; Danilo Belão, Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior e Patrick Allan (Thalissinho); Ray Vanegas (Fernandinho), Júlio César (Kauan) e Evandro (Paulo Sérgio).

Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clovis Amaral e Fernando Antônio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor