Náutico

Náutico: Novo ângulo mostra agressão de policiais a torcedor com direito a pontapés e golpe de escudo

Torcida do Náutico entrou em confronto com seguranças privados do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 25/03/2024 às 10:38 | Atualizado em 25/03/2024 às 11:09
Notícia
X

Um novo ângulo, de câmera da sede do Náutico, mostra o momento em que vários seguranças privados agridem um torcedor dentro das dependências do clube. O caso foi assunto no fim desse domingo (24), após o jogo do Timbu contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Em um dos momentos, é possível ver um dos seguranças quebrar escudo nas costas do torcedor já caído no chão.

Até então, a imagem que tinha era já do momento da agressão, quando era possível ver um dos seguranças quebrar o escudo no torcedor. Contudo, uma nova imagem, revelada pelo jornalista Renato Barros, em suas redes sociais, deixa o caso ainda mais bárbaro. 

Na câmera da sede, é possível ver o torcedor caminhando na sede quando é abordado por dois seguranças privados. Eles tentam algum tipo de abordagem e de repente o caso vira um momento de agressão. Nesse momento, vários seguranças chegam e começam a dar pontapés no torcedor, que cai no chão e segue apanhando. Logo depois vem um golpe de escudo nas costas. O objeto quebra ao meio.

Rapidamente chegam outros torcedores e tentam acalmar o ânimo. Após isso se inicia outra confusão generalizada na sede do clube.

O Náutico, por meio de suas redes sociais, já manifestou repúdio ao ocorrido. Além disso, o presidente do clube, Bruno Becker, garantiu que irá pedir a rescisão do contrato com a empresa de segurança.

Confira nota do Náutico:

Torcedor, venho a público repudiar veementemente as cenas de violência e a conduta adotada pela segurança privada contratada para o jogo de hoje, contra o CRB, nos Aflitos.

Entendo que o papel da segurança privada não é o de agredir quem quer que seja, mas sim assegurar o bem-estar de todos os presentes em nossos jogos.

O que foi visto neste domingo é inaceitável. O evento esportivo é um espaço de entretenimento e convivência social, onde os valores de uma cultura de democracia e paz devem prevalecer.

Diante de tudo que vimos hoje, comunico que o Náutico irá rescindir o contrato com a empresa de segurança envolvida neste triste episódio.

Bruno Becker - Presidente

Tags

Autor