Sport

Mesmo com proibição, organizada do Sport convoca integrantes para jogo na Arena de Pernambuco

Sport enfrenta Juazeirense pela Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/03/2024 às 21:21 | Atualizado em 26/03/2024 às 22:10
Notícia
X

Por meio das redes sociais, a principal organizada do Sport usou convocou os integrantes para o jogo contra a Juazeirense, nesta quarta-feira (26), na Arena de Pernambuco. O time rubro-negro encara o adversário em jogo válido pela última rodada da Copa do Nordeste.

A uniformizada em questão, de acordo com investigação da Polícia Civil de Pernambuco, teve ligação direta com o ataque ao ônibus do Fortaleza.

O chamado acontece mesmo com a proibição da presença da torcida no estádio por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda também pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Esse será o primeiro jogo do Sport com torcida após conseguir o efeito suspensivo junto ao STJD, que puniu o Leão com oito jogos de portões fechados em competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A convocação da organizada do Sport aconteceu por meio do perfil oficial no Instagram. Na postagem, a uniformizada afirma que "sul superior é o setor". Isso porque o setor sul inferior da Arena de Pernambuco, onde a torcida costumava ficar, não será aberto, por determinação do STJD.

No documento, que emitiu o efeito suspensivo, o auditor e relator do STJD, Felipe Bevilacqua, foi claro em relação a proibição da organizada nos jogos do Sport. Além disso, afirmou que o local destinado à organizada deveria ficar fechado e com uma faixa com dizeres de paz até o julgamento final do caso no Pleno do Tribunal, o que ainda não tem data para acontecer.

"Fica expressamente vedada a presença de toda e qualquer torcida organizada ligada ao clube, cabendo a este zelar para que ninguém entre ou permaneça nas dependências do estádio com qualquer indumentária, equipamento, bandeira, instrumento e/ou qualquer outro objeto que faça alusão a esse grupo", disse Bevilacqua, em despacho.

Tags

Autor