Copa do Nordeste

Copa do Nordeste: veja as contas de Sport e Náutico para classificação

A TV Jornal/SBT transmite Sport x Juazeirense na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/03/2024 às 21:11 | Atualizado em 26/03/2024 às 1:38
Notícia
X

A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste acontece nesta quarta-feira (27). Todos os jogos começam às 21h30. Representantes de Pernambuco, o Sport integra o Grupo A, enquanto o Náutico figura o Grupo B.

Para chegar nas quartas de final, o Leão precisa apenas de um empate diante da Juazeirense. Esse jogo, por sinal, será transmitido pela TV Jornal/SBT. Já o Timbu, se não quiser depender de nenhum outro resultado, necessita de uma simples vitória contra o América-RN.

Copa do Nordeste: Sport precisa apenas de um empate

No Grupo A, o Sport é o líder com 14 pontos, dois a mais que o vice-líder CRB e três a mais que o quinto colocado Vitória. Com um empate, o Leão garante a classificação. Se faturar uma simples vitória, crava a liderança da chave, que ainda tem Ceará (3º) e Botafogo-PB (4º) com 12 pontos, Maranhão (6º) com 11 e River (7º) com 10, além do já eliminado e último colocado América-RN com oito pontos.

Náutico só depende de si na Copa do Nordeste

No Grupo B, o Náutico é o quarto colocado com sete pontos. Se quiser uma vaga com tranquila nas quartas de final, o Timbu precisa de um triunfo na última rodada. Caso contrário, precisa secar os outros três concorrentes. São eles: Juazeirense (5º) e Treze (6º), que possuem seis pontos, além do ABC (7º), com quatro pontos.

Em caso de derrota, a Juazeirense não pode pontuar, já que possui uma vitória a mais, e o Treze não pode vencer. Nesse cenário, o ABC não pode vencer e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Se empatar, o Náutico elimina o ABC, mas precisa torcer por um tropeço de Juazeirense e Treze.

Levando em consideração a vitória, o Náutico pode conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste até na segunda colocação. O Bahia já garantiu a liderança com 18 pontos.

A chave ainda tem o Fortaleza (2º) com oito pontos e o Altos (3º) com oito. Isso sem contar no já eliminado e último colocado Itabaiana, com três pontos.

Últimos jogos na Copa do Nordeste

Na última rodada da primeira fase, o Náutico visita o América-RN, na Arena das Dunas. Na Arena de Pernambuco, o Sport recebe a Juazeirense, com transmissão da TV Jornal/SBT. Quem chegar na próxima fase ainda fatura a premiação de R$ 524 mil.

Vale lembrar que os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final da Copa do Nordeste. Os confrontos são realizados dentro do próprio grupo, no formato de 1º x 4º e 2º x 3º.

É importante destacar também que apenas o título é decidido em jogos de ida e volta. Os melhores melhores colocados de cada grupo possuem a vantagem nas quartas de decidir em casa.

Tags

Autor