Santa Cruz

Santa Cruz pode perder preparador físico para o Náutico

Sem calendário em 2024, o Santa Cruz pode perder mais um profissional nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/04/2024 às 18:58
Notícia
X

Mais um profissional pode deixar o Santa Cruz nesta temporada. Trata-se do preparador físico Edvaldo Tacão. Antes mesmo de chegar no Recife, o novo técnico do Náutico, Mazola Júnior, convidou Tacão para integrar a comissão técnica do Timbu. Ambos trabalharam juntos no Sport durante os anos de 2011 e 2012.

Apesar do convite, ainda não existe nenhuma proposta oficial do Náutico para o preparador físico do Santa Cruz. Mazola Júnior tem chegada prevista para o fim da noite desta terça-feira (2) no Recife. Em seguida, ele irá assinar o contrato com o Timbu e ser apresentado oficialmente nesta quarta.

Posteriormente, é que Mazola deve definir com a direção do Náutico como ficará a comissão técnica do Timbu. E, assim, a negociação com Tacão, que ainda tem contrato com o Santa Cruz, deve avançar.

Segundo informações de bastidores, a indicação do preparador físico foi a única exigência de Mazola Júnior para fechar com o Náutico. Isso porque o técnico não chegará com mais nenhum auxiliar.

Tacão passou 21 anos como membro da comissão técnica do Sport e foi demitido em 2021. No início desta temporada, recebeu o convite do Santa Cruz para comandar a preparação física, onde trabalhou com o treinador Itamar Schülle, que se transferiu para o Retrô.

Após a disputa das Eliminatórias da Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ficou sem calendário na temporada 2024. A vaga obtida para a Série D na atual edição do Estadual é referência ao próximo ano de 2025.

Apesar disso, o Santa Cruz, com remotas chances, ainda tenta uma participação na Quarta Divisão desta temporada via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma decisão deve ser tomada pelo órgão nos próximos dias.

Tags

Autor