Santa Cruz

Santa Cruz estuda recurso e não desiste de Série D; dirigente critica advogado do Democrata: "emocionado"

Santa Cruz não teve sucesso no seu pedido de vaga na Série D 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/04/2024 às 19:16 | Atualizado em 04/04/2024 às 19:17
Notícia
X

Apesar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter negado o pedido do Santa Cruz pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Tricolor não deve desistir da disputa. Em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, o vice-presidente jurídico do clube, Marco Benevides, apontou que existe uma possibilidade de recurso.

"Cabe recurso sim. A gente vai aguardar a lavratura do acórdão porque houve leitura de parte do acórdão. Então aguardaremos a lavratura do acórdão para, de posse de inteiro teor, possamos reunir o corpo jurídico e o corpo de gestão do Santa Cruz para analise de eventual recurso", disse o dirigente.

Ouça fala completa do dirigente do Santa Cruz

O Santa Cruz tentava junto ao STJD questionar a vaga do Democrata, que foi rebaixado no Campeonato Mineiro e ainda assim herdou vaga na Série D após série de desistências. O argumento coral é que um time rebaixado não poderia herdar tal vaga, cabendo assim o uso do ranking da CBF, onde o Santa Cruz é o melhor ranqueado entre os times que não possuem divisão.

Dirigente crítica provocação de advogado

O STJD não entendeu isso e manteve a vaga do Democrata, que provocou o Santa Cruz, através do seu advogado, chamando o clube de mimado. O termo foi alvo de críticas por parte de Benevides.

"Sei colocar de lado o aspecto torcedor e profissional. Não foi o que aconteceu com o doutor Lucas (Otoni). Ele adotou uma postura emocionada", afirmou. O dirigente ainda complementou afirmando que o Santa Cruz é muito maior que o Democrata. "Democrata não disputa um Brasileiro há mais de 30 anos. Tem nem como comparar com a história do Santa Cruz", finalizou.

Tags

Autor