Santa Cruz

Santa Cruz é chamado de "menino mimado" e recebe "convite" para ver estreia do Democrata na Série D

Santa Cruz tentou vaga na Série D, mas teve pedido negado

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 04/04/2024 às 14:27 | Atualizado em 04/04/2024 às 19:21
Notícia
X

Durante julgamento do pedido do Santa Cruz para jogar a Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o advogado do Democrata, Lucas Otoni, ironizou o time coral após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva negar o pleito tricolor. Para ele, o Tricolor não tinha direito algum em pedir a vaga do time mineiro.

"Menino mimado que quer entrar na festa que não foi convidado. Santa Cruz quer jogar a Série D, mas os 64 clubes não querem que ele entre", disse. Ele ainda aproveitou para convidar o Santa Cruz para a estreia do Democrata, contra o Nova Iguaçu, no dia 28 de abril.

O Santa Cruz tentou desqualificar o Democrata, de Minas Gerais, por conta do time ter sido rebaixado no Campeonato Mineiro e herdado a vaga da Série D após série de desistências. Isso faria com que não tivesse direito a uma vaga na Série D deste ano. Assim, o Tricolor argumentava que essa vaga deveria ser dada como livre e ir para o clube melhor ranqueado na CBF, que seria o próprio Santa Cruz. Esse entendimento não existe no regulamento da CBF.

O STJD, contudo, teve um entendimento diferente. Apontou que não havia cabimento para ir no sentido contrário do regulamento colocado pela CBF e que o Democrata tinha direito de seguir com a vaga uma vez que ela vai para o Estado de Minas Gerais, mesmo tendo sido rebaixado. "Se o Santa Cruz precisasse da vaga, tinha que tentar a vaga de Pernambuco, o que não aconteceu", afirmou o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus em seu despacho sobre o assunto.

Além do advogado, o Santa Cruz foi alvo de provocação pelo próprio Democrata, que publicou nas redes sociais um jacaré, mascote do clube, comendo uma cobra.

Veja momento que advogado do Democrata chama Santa Cruz de mimado

Em resposta, o vice-presidente jurídico do Santa Cruz disse que avalia recurso por vaga na Série D e que o advogado do time mineiro foi emocionado na postura.

"Sei colocar de lado o aspecto torcedor e profissional. Não foi o que aconteceu com o doutor Lucas (Otoni). Ele adotou uma postura emocionada", afirmou

Santa Cruz sem calendário 2024

Assim sendo, o Santa Cruz não vai mais jogar neste ano. Está oficialmente sem calendário e não há mais esferas para tentar uma vaga na Série D deste ano. Petrolina e Retrô serão os representantes de Pernambuco na competição, que começa no dia 28 de abril.

Por outro lado, os corais conseguiram a vaga para a disputa da Série D do ano que vem.

Tags

Autor