SANTA CRUZ

Santa Cruz estuda se irá recorrer da decisão do STJD por vaga na Série D: "haverá avaliação"

Clube aguardará a análise do jurídico para decidir se irá retornar ao tribunal para jogar a quarta divisão do futebol brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 05/04/2024 às 13:57 | Atualizado em 05/04/2024 às 13:57
Notícia
X

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou nesta última quinta-feira (04/04), como improcedente o pedido do Santa Cruz para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. Porém a defesa do clube estuda se irá recorrer.

A direção coral irá analisar em conjunto com o jurídico do time, todos os documentos disponíveis do processo e não descartam de imediato entrar com um recurso para recorrer da decisão do STJD. Quem confirmou esta informação foi o vice-presidente do Santa Cruz, Marco Benevides.

"A gente vai fazer uma análise do acórdão juntamente com o jurídico e avaliar eventuais medidas a serem adotadas. A gente não está cravando que vamos recorrer da decisão, mas sim que haverá avaliação. Por ora, o Santa Cruz nem afirma que encerra nessa instância e também não afirmamos que vai haver recurso. Vai ocorrer uma análise da decisão", afirmou.

O clube pernambucano defendia que possui direito em herdar uma das vagas das equipes que optaram por desistir, por estar melhor ranqueada pela CBF. Segundo a defesa coral, o Democrata de Sete Lagoas, o "herdeiro mineiro", foi rebaixado do Campeonato Mineiro do ano passado, não possuindo os critérios necessários para jogar a Série D.

A vaga em questão é destinada para a Federação Mineira de Futebol, que repassou para o clube, o espaço deixado após as desistências das equipes: Caldense, Villa Nova e Governador Valadares.

Adversário provoca

Após a negativa do Supremo, alguns torcedores coral foram até suas redes socais afirmar que o clube foi humilhado, o que foi negado pelo vice-presidente do clube, Marco Benevides, em resposta a pergunta do repórter da Rádio Jornal, Leonardo Boris.

"De forma alguma, o Santa Cruz não foi humilhado, de modo que houve o conhecimento do mérito e análise da manifestação. No meio jurídico se alguém apresenta uma tese que ela não é razoável, ela não tem coerência, a um indeferimento liminar, de plano expedido o que não ocorreu no caso".

Porém o Democratas, alvo do Santa Cruz usou seu perfil no X, antigo Twitter, para provocar o time coral e recebeu apoio dos rivais pernambucanos.

SANTA CRUZ: Bruno Rodrigues faz balanço de gestão do Tricolor em 2024; entenda

Tags

Autor