João Reis

Pernambucano entra para história do Estado com vice-campeonato em torneio internacional de tênis

João Reis conseguiu o melhor feito para pernambucano em um torneio internacional de tênis

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/04/2024 às 21:36
Notícia
X

João Reis faturou o vice-campeonato do Engie Open neste domingo (7). O tenista perdeu o título para o francês Enzo Coauacaud, na quadra do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. Mesmo assim, com o feito, o tenista entrou para a história de Pernambuco. Ele foi o atleta do Estado que chegou mais longe em um torneio internacional do esporte.

Com o resultado no ATP Challenger 75, o tenista somou 44 pontos e chegou no número 280 do ranking ATP. Essa foi a segunda maior final de Reis. Em 2022, ele disputou o título do ATP Challenger 80 de Ambato, no Equador, também no saibro.

"Fico feliz não apenas por chegar na final, mas por toda a competição. Esta foi uma semana muito especial para eu virar uma chave na cabeça e entender como posso jogar o meu melhor tênis", afirmou João depois do vice-campeonato.

Na quadra, João Reis perdeu de virada para o francês por 3/6, 6/4 e 7/6. O pernambucano começou melhor na partida, mas depois o adversário conseguiu equilibrar a partida e levou o embate para o terceiro set.

Tags

Autor