Santa Cruz: Itamar Schülle fecha com Retrô, mas deixa retorno encaminhado; veja bastidores
O técnico Itamar Schülle vai trocar o Santa Cruz pelo Retrô nesta temporada 2024
O técnico Itamar Schülle é o novo técnico do Retrô. Ele acertou a saída do Santa Cruz para fechar com a Fênix. Porém, deixou o retorno encaminhado para o Tricolor do Arruda no fim desta temporada. A informação foi divulgada pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.
O contrato entre Itamar Schülle e o Retrô vai até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. O retorno ao Santa Cruz para comandar o time coral na pré-temporada de 2025 foi uma exigência do próprio técnico.
Dentro desse cenário, Itamar Schülle vai rescindir o contrato com o Santa Cruz, assinar com o Retrô e também acertar um pré-contrato com o Tricolor do Arruda para a temporada 2025. Tudo foi acertado em comum acordo entre as partes.
Itamar chega para substituir Roberto Fernandes, que foi demitido do Retrô após eliminação para o Náutico no Pernambucano.
Em 2025, o Santa Cruz terá no calendário o Campeonato Pernambucano, as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. Essa última competição, por sinal, a vaga foi garantida no Estadual deste ano.
Eliminado do Pernambucano, o Santa Cruz não tem mais competição para disputar em 2024 com o time de futebol profissional. Assim, a gestão do presidente Bruno Rodrigues começou a planejar um corte de 90% nos custos do clube até o início da pré-temporada de 2025 entre novembro e dezembro.
Mais devem deixar o Santa Cruz
Outros que devem deixar o Arruda para acertar com o Retrô é o gerente de futebol Francisco Sales e o zagueiro Paulo Cesar, que pertence ao CSA e está emprestado ao Santa Cruz.
O lateral Toty também desperta o interesse da Fênix, mas já expressou a vontade de renovar com o tricolor e, além disso, é desejado também por clubes das séries C e B.
Uma possibilidade é a renovação de Toty com o Santa Cruz com o empréstimo à Fênix até o fim de 2024, o que deve acontecer com alguns outros jogadores do elenco, sem contrato para 2025, se a Cobra Coral tiver sucesso em suas renovações.