Santa Cruz: Presidente da FPF coloca Arruda e estrutura do Retrô à disposição da CBF para realocar jogos de times gaúchos
Clube tricolor já havia anunciado que estádio era um ponto de arrecadação para quem desejasse ajudar as vítimas das enchentes
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) colocou à disposição o Centro de Treinamento do Retrô e o estádio do Santa Cruz, o Arruda. Em comunicado enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade estadual frisou que os equipamentos podem acomodar os times gaúchos, que foram afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul, em caso de necessidade para o andamento das competições.
A iniciativa partiu do presidente da FPF, Evandro Carvalho. Ele ressaltou que os equipamentos podem ser utilizados como locais para treinamento, hospedagem e disputa dos jogos dos clubes gaúchos em qualquer competição.
“Somos solidários aos gaúchos e estamos prontos para colaborar. Por isso, colocamos à disposição o Retrô, que possui um CT moderno e bem equipado, além do estádio do Arruda”, declarou Evandro.
Na última terça-feira (07), a CBF decidiu adiar todos os jogos das equipes gaúchas que disputam as competições nacionais até o próximo doa 27 de maio. As enchentes, que alagaram várias cidades e interromperam o fluxo de várias rodovias no Rio Grande do Sul, atrapalharam a programação e logística dos clubes gaúchos. Nos próximos dias, mais chuvas ainda podem atingir a região.
Solidariedade do Santa Cruz
O Santa Cruz já havia se disponibilizado, por meio das redes sociais, como ponto de arrecadação para doações alimentos e roupas para as vítimas das enchentes que atingiu o Rio Grande do Sul. No post, o clube coral ainda disponibiliza duas chaves pix para quem preferir fazer a doação com qualquer quantia.
Veja também: dinheiro da desapropriação do CT está nos cofres corais