Fórmula 1

FÓRMULA 1: Após sofrer racismo de Piquet, Lewis Hamilton é acolhido por torcida no GP da Inglaterra

Lewis Hamilton foi alvo de falas racistas de Nelson Piquet

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 01/07/2022 às 9:46 | Atualizado em 01/07/2022 às 10:07
Notícia
X

Lewis Hamilton vive um fim de semana diferente na Fórmula 1. Isso porque ele corre em casa, no Grande Prêmio da Inglaterra, disputado no Circuito de Silverstone. Será o momento de ser acolhido pela torcida inglesa. Acolhimento esse que chega não só porque Hamilton não vive uma grande temporada na Fórmula 1 - é o sexto com 77 pontos - mas pelo contexto de falas racistas que o tricampeão Nelson Piquet fez contra ele.

Em entrevista realizada no ano passado, Piquet usou o termo "neguinho" para se referir a Hamilton em várias oportunidades. Na ocasião, ele analisava uma ultrapassagem de Max Verstappen, que namorada a sua filha - Kelly Piquet, sobre Hamilton.

No GP da Inglaterra, Hamilton saiu para saudar a torcida logo no primeiro treino. Acabou sendo ovacionado

Confira os maiores campeões da Fórmula 1

Relembre fala de Piquet contra Hamilton

A declaração foi dada em uma gravação feita em julho do ano passado, foi redescoberta nas redes sociais, com o comentário de Nelson Piquet sendo repudiado pela Mercedes.

 "O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem", afirmou.

O caso citado por Nelson Piquet em questão foi o acidente de Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O holandês tentou ultrapassar Hamilton.

Hamilton criticou muito a fala de Piquet e pediu mudança de mentalidade. Ele chegou a tuitar em português para pedir apoio na luta contra o racismo.

O brasileiro chegou a pedir desculpas por meio de nota, mas foi banido do paddock da Fórmula 1. O local é onde normalmente ficam as equipes e pilotos.

Piquet faz nova fala contra Hamilton

Nesta sexta-feira, 1º de julho, uma nova fala racista de Piquet foi recuperada. No novo trecho, Piquet também é homofóbico com o britânico.

 Ambos os trechos são recortes de uma entrevista de Piquet em novembro de 2021, ao jornalista Ricardo Oliveira. A nova fala foi obtida pelo site 'Grande Prêmio'.

Ao ser questionado sobre a temporada de 1982 da Fórmula 1, conquistada por Keke Rosberg, Piquet xingou o campeão, seu filho - que posteriormente também se tornaria piloto -, e voltou a cometer racismo com Hamilton, agora também alvo de homofobia.

Onde vai passar o GP da Inglaterra

SEXTA-FEIRA 01/07

  • 09h - TREINO LIVRE 01 (BandSports)
  • 12h - TREINO LIVRE 02 (BandSports)

SÁBADO 02/07

  • 08h - TREINO LIVRE 03 (BandSports)
  • 11h - TREINO CLASSIFICATÓRIO (Band e BandSports)

DOMINGO 03/07

  • 11h - GP DA GRÃ-BRETANHA (Band)
  • 20h - VT DA CORRIDA (BandSports)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor