Fórmula 1

FÓRMULA 1: Vettel escolhe substituto inusitado para 2023

Tetracampeão mundial anunciou aposentadoria ao fim da temporada 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 29/07/2022 às 20:38
Notícia
X

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, hoje na Aston Martin, anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 ao final da temporada 2022. Com sua saída confirmada, além das homenagens, os rumores de quem será o seu substituto tomaram conta do mundo da F1 neste fim de semana do GP da Hungria.

Tendo o pai de Lance Stroll como dono da equipe, é esperado que pilotos mais experientes como Fernando Alonso, que encerra seu contrato com a Alpine também no fim do ano, e Daniel Ricciardo, que estaria insatisfeito na McLaren, apareçam como os favoritos da Aston Martin.

Sebastian Vettel escolhe Mick Schumacher como sucessor na Aston Martin

Mas, não é assim que pensa o próprio Vettel, que em entrevista coletiva no Hungaroring, elegeu o amigo e também alemão Mick Schumacher, filho do lendário heptacampeão mundial Michael Schumacher, com quem tem uma excelente relação.

"Eu tenho sim, a minha opinião. Quer dizer, eu estimo muito o Mick. Obviamente, não sou inteiramente objetivo, pois sou muito próximo dele. Mas eu realmente o acho um grande piloto. E ele segue aprendendo, enquanto outros param de progredir", afirmou.

Como dito mais acima, Mick não seria uma escolha óbvia, uma vez que a equipe precisa de algum piloto com maior apelo (de marketing) e experiência para andar ao lado de Stroll. Mas, certamente, dentre os que não se encaixem no perfil, o filho de Schumacher certamente é o que aparece à frente.

Restaria, também, saber se o mesmo aceitaria uma mudança, já que a Haas, apesar de todos os problemas financeiros envolvendo a saída dos patrocínios russos, vem fazendo grande temporada e figura à frente da Aston Martin no Campeonato de Construtores de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor