FÓRMULA 1: Entenda porque o tetracampeão Sebastian Vettel decidiu se aposentar da Fórmula 1
Sebastian Vettel, que estreou na Fórmula 1 em 2007, irá se aposentar das pistas após o fim da temporada de 2022 da categoria.
O tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), que estará se aposentando das pistas no fim da temporada de 2022 da categoria.
- FÓRMULA 1: Hamilton faz revelação surpreendente sobre aposentadoria após completar 300 corridas na F1
- FÓRMULA 1: multicampeão anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2022; veja quem
- Sebastian Vettel fala primeira fez e revela motivo da aposentadoria da Fórmula 1
- FÓRMULA 1: Entenda porque o tetracampeão Sebastian Vettel decidiu se aposentar da Fórmula 1
- VETTEL: Hamilton publica mensagem emocionante de despedida para o piloto alemão
- Sebastian Vettel se arrependeu de trocar Red Bull Racing pela Ferrari? Relembre polêmica declaração
Em vídeo publicado em seu recém-criado perfil do Instagram, o piloto fez o anúncio num vídeo onde trouxe declarações impactantes sobre os motivos que o fizeram decidir parar de correr pela principal categoria do automobilismo.
"Minhas metas mudaram de ganhar corridas e campeonatos para ver meus filhos crescerem, passar meus valores, poder aprender com eles e deixar que eles me inspirem", disse Vettel no vídeo de anúncio.
ENTENDA OS MOTIVOS DE VETTEL DECIDIR SE APOSENTAR
Além de querer poder se dedicar aos três filhos e acompanhar o crescimento deles, Vettel citou que não o conseguiria fazer se continuasse correndo, pois "a energia necessária para se tornar um, com o carro e a equipe, para perseguir a perfeição, exige foco e comprometimento".
"Minha paixão por correr e pela Fórmula 1 vem com muito tempo gasto longe deles (a família) e requer muita energia", disse Sebastian Vettel.
O tetracampeão mundial da Fórmula 1 ainda completou o pensamento, explicando como uma prioridade agora está mais na frente na sua vida:
"Me comprometer com a minha paixão do jeito que eu fiz e do jeito que eu penso ser o certo, não está mais lado a lado com meu desejo de ser um bom pai e marido"