Fórmula 1
Fórmula 1
AYRTON SENNA

HOJE (01/05) FAZ QUANTOS ANOS QUE AYRTON SENNA MORREU? Ayrton Senna morreu com quantos anos? DATA DA MORTE DE AYRTON SENNA é sempre uma lembrança trágica

O dia da morte de Ayrton Senna é lembrado por milhões de brasileiros e fãs da Fórmula 1

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 01/05/2023 às 8:32 | Atualizado em 01/05/2023 às 8:39
EDU GARCIA / ESTADÃO CONTEÚDO
Ayrton Senna sempre fazia questão de homenagear o Brasil quando vencia na Fórmula 1 - FOTO: EDU GARCIA / ESTADÃO CONTEÚDO

data da morte de Ayrton Senna é sempre relembrado para deixar as memórias sobre o ídolo da Fórmula 1 e do esporte brasileiro, que parava todos os domingos para vê-lo em ação.

O lema de que "brasileiro não desiste nunca" era sentido nas pistas e no coração de milhões, que enxergavam a vontade de vitórias e títulos de Ayrton Senna como um exemplo. 

Informações desta matéria:

  • AYRTON SENNA
  • IDADE DE AYRTON SENNA
  • DATA DA MORTE DE AYRTON SENNA

Até os dias atuais muitos recordam o que estava fazendo no dia da morte de Ayrton Senna. Um momento de dor que as pessoas não querem apagar da memória.

O tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991) deixou corridas memoráveis como as conquistas no GP do Brasil de 1991 e 1993, sendo a primeira e última vitória de Ayrton Senna no Brasil. 

QUANTOS ANOS TEM A MORTE DE AYRTON SENNA?

O falecimento de Ayrton Senna ocorreu no dia 01 de maio de 1994, há 29 anos, após acidente na curva Tamburello, do Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1, em Ímola (ITA).

Na sétima volta, a direção do Williams não obedeceu ao comando do piloto brasileiro e Ayrton Senna foi direto contra o muro a 210 km/h (130 mph) para nunca mais voltar.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ayrton Senna (@sennabrasil)

AYRTON SENNA MORREU COM QUANTOS ANOS? QUAL SERIA A IDADE DE AYRTON SENNA HOJE?

Ele tinha 34 anos de idade. Se estivesse vivo, Ayrton Senna teria completado 63 anos no dia 21 de março de 2023. O piloto brasileiro era torcedor do Corinthians.

Fim de semana trágico na Fórmula 1

O Grande Prêmio de San Marino marcava a terceira etapa da temporada de Fórmula 1. No entanto, ficou marcado pela tragédias envolvendo três pilotos da categoria.

Além do falecimento de Ayrton Senna, Rubens Barrichello ficou seriamente ferido na sexta-feira e o austríaco Roland Ratzenberger morreu no dia seguinte nos treinos livres.

A morte de Ayrton Senna foi confirmada pelo jornalista Roberto Cabrini, com uma frase marcante e que a população brasileira não gostaria de ouvir nunca: morreu, Ayrton Senna da Silva do Brasil!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias