LUTO

Ex-piloto da F1, Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos em São Paulo

Grande nome do automobilismo brasileiro nos deixou nesta sexta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/02/2024 às 10:48 | Atualizado em 23/02/2024 às 11:08
Notícia
X

Morreu nesta sexta-feira (23) o ex-piloto da Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior, aos 80 anos. Também conhecido como Wilsinho, ex-automobilista foi vítima de complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro do ano passado, após um engasgo durante um almoço no Natal.

Na época, Wilsinho precisou ser reanimado, sendo sedado e entubado no hospital Prevent Sênior, em São Paulo. O ex-piloto deixa a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1.

Nascido em 25 de dezembro de 1943 em São Paulo, o ex-piloto foi filho do "barão" Wilson Fittipaldi e irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Ele é considerado um dos gigantes do automobilismo brasileiro, tendo começado na área na década de 60.

Wilsinho chegou à Fórmula 1 na década de 70 e ficou como piloto por duas temporadas. Sua carreira na categoria começou em 1972 com a equipe Brabham. Ele pilotou para diversas equipes ao longo de sua carreira, incluindo a própria equipe Fittipaldi Automotive, fundada por seu irmão Emerson e ele mesmo.

Wilson Fittipaldi Júnior disputou 38 Grandes Prêmios, tendo conquistado um total de 3 pontos ao longo de sua carreira. Ele se retirou da Fórmula 1 em 1980.

Tags

Autor