PLANO

NBA: Steve Kerr, dos Warriors, revela plano para parar Luka Doncic, dos Mavericks; confira

Luka Doncic, dos Mavericks soma 31.5 pontos por jogo de média na atual pós-temporada da NBA

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 18/05/2022 às 15:49 | Atualizado em 18/05/2022 às 16:09
Notícia
X

Golden State Warriors e Dallas Mavericks iniciam nesta quarta-feira (18), a final da Conferência Oeste da NBA. O jogo 1 será realizado no ginásio Chase Center, na Califórnia. A bola laranja irá subir às 22h (Brasília). 

Na última segunda (16), em entrevista ao podcast "Damon & Ratto", o técnico dos Warriors, Steve Kerr, abriu o jogo e falou sobre o duelo frente o Mavericks

O comandante três vezes campeão da NBA como técnico, revelou o que pretende fazer para parar o principal jogador do Dallas Mavericks, Luka Doncic.

NBA: Veja os 10 maiores cestinhas de toda a história da temporada regular da NBA

Kerr não titubeou e disse que pretendia tentar acelerar o jogo do time de Dallas, visto que a franquia prefere um jogo mais lento, cadenciado, sendo administrado por Doncic.

"Eles diminuíram o ritmo – acredito que foram 30º na liga em ritmo. Luka é um jogador muito metódico. O [Dallas] me lembra [James] Harden e o time do Houston [Rockets] de alguns anos atrás que costumávamos enfrentar rotineiramente nos playoffs: arremessos em todos os pontos, jogador dominante no 1 contra 1 e o ritmo mais lento", disse Steve Kerr.

O técnico dos Warriors admitiu ser difícil definir um plano de jogo para marcar Luka Doncic, mas disse não ter vergonha de montar uma "blitz" em cima do armador dos Mavericks.

" Luka [Doncic] é um cara que domina a bola, controla o jogo. Ele não fica abalado com muita facilidade... Acho que você precisa misturar coberturas contra ele. Eu não descartaria uma "blitz", esse tipo de coisa. Não existe uma fórmula onde você diz, 'Oh, ah-ha, nós conseguimos.' Esta é uma série em que teremos que nos adaptar e ajustar jogo a jogo", finalizou Steve Kerr.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor