PLANO EM MENTE

NBA: Marcus Smart revela plano para frear Stephen Curry e conter o astro dos Warriors na NBA Finals; veja

Astro do Golden State Warriors, Curry tem sido o calcanhar de aquiles do Boston Celtics na NBA Finals

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 13/06/2022 às 16:57
Notícia
X

Válvula de escape do Golden State Warriors, o armador do time de São Francisco, Stephen Curry, tem feito grandes atuações contra o Boston Celtics na NBA Finals, e tem liderado os Warriors na busca por mais um título da NBA.

Com médias de 34,3 pontos, 6,3 rebotes, 3,8 assistências e 6,3 cestas de 3 pontos por jogo, Curry tem causado estragos na boa defesa do Boston Celtics.

NBA: Veja o top 10 de maiores cestinhas da história da temporada regular da NBA

O grande desempenho feito pelo sistema defensivo celta na temporada regular e nos Playoffs da Conferência Leste, não está se traduzindo na NBA Finals. E boa parte disso se deve as grandes atuações do armador dos Warriors, que tem dificultado a vida dos marcadores do Boston Celtics.

Em entrevista coletiva pré-jogo, realizada na noite de domingo (12), o responsável por fazer a marcação individual em Stephen Curry e eleito o melhor defensor da temporada, o ala-armador do Boston Celtics, Marcus Smart, dissecou o jogo do astro dos Warriors e relatou o que é preciso fazer para contê-lo durante a partida.

"Ele pode afetar o jogo em todos os níveis; passando, fazendo jogadas, chutando a bola, marcando a bola. Ele tem todo o pacote. Você tem que ser capaz de defender tudo o que ele tem, e poucos jogadores podem fazer isso. Poucas pessoas, especialmente no lado defensivo, gostam de jogar na defesa".

"Não é divertido. Não é nada glamoroso. Você não vai receber nenhum ou grande parte do crédito. Nada disso. Mas você tem que estar disposto a aceitar esse desafio e fazer isso quando você o estiver na defesa", finalizou Smart.

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor