Playoffs

Sem Jimmy Butler, Miami Heat derruba o Boston Celtics e iguala série dos playoffs da NBA

Atuando fora de casa, o Heat triunfou no Jogo 2 sob o placar de 111 a 101

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 25/04/2024 às 7:47 | Atualizado em 25/04/2024 às 8:05
Notícia

A noite desta quarta-feira (24/04) foi impressionante na quadra do TD Garden, em Boston. Em confronto válido pelo Jogo 2 da primeira rodada dos playoffs da NBA, o Miami Heat saiu vitorioso diante do Boston Celtics sob o placar de 111 a 101.

Além de jogar fora de casa contra o time de melhor campanha na temporada regular, o Heat não contava com Jimmy Butler e Terry Hozier, ambos ausentes devido a lesões. O camisa 22, mesmo sendo desfalque, não perdeu a oportunidade de comemorar a vitória em suas redes sociais.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jimmy Butler (@jimmybutler)

Em tom irônico, Butler fez referência à fala do adversário Jaylen Brown na temporada passada. No caso, o Miami emplacou série de 3 a 0 contra o Celtics, mas chegou a ser ameaçado com empate que levou a decisão ao jogo 7. Mesmo com o susto, o Heat venceu a série e avançou para a grande final.

Na partida desta quarta-feira, a vantagem estava com o Celtics, com o placar de 61 a 58 no primeiro tempo. Mas a confiança do time visitante voltou com tudo após o intervalo.

Nikola Jovic, em arremesso de três, empatou a partida e deu início a arrancada do Heat. A vantagem para o time de Miami chegou a 12 pontos de diferença.

Jaime Jaquez Jr., Bam Adebayo, Caleb Martin e Tyler Herro foram os nomes da partida, explorando bastante os arremessos de três. Inclusive, a franquia bateu seu recorde de bolas de três em playoffs, anotando 23 ao todo mesmo fora de casa.

Apesar dos bons números em equipe do Miami, Jaylen Brown consagrou-se como cestinha do jogo, anotando 33 pontos, oito rebotes e uma assistência.

Do lado vencedor, Tyler Herro foi o maior pontuador e responsável por duplo-duplo, com 22 pontos, 14 assistências e cinco rebotes.

A série continua na Flórida, com o Jogo 3 marcado para este sábado (27/04) a partir das 19h do horário de Brasília.

Saiba quais são os contratos mais caros da NBA

 

Tags

Autor