NFT

Após aposentadoria, Tom Brady cria empresa de NFT e já arrecada bolada milionária; confira

Ex-quarterback do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers é o fundador da Autograph, que terá foco na área esportiva

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 03/02/2022 às 10:30
Notícia
X

Após o anúncio da sua aposentadoria, Tom Brady já sabe em qual mercado desejará atuar: NFTs. Maior jogador de futebol americano de todos os tempos, o agora ex-quarterback anunciou criou a sua própria plataforma de NFTs, a Autograph. 

Ele havia criado a empresa em abril de 2021, mas passará a tocar o projeto mais à fundo a partir de agora.

> Tom Brady: Confira na íntegra a tradução do texto de aposentadoria do ex-quarterback do Patriots e Buccaneers

> Tom Brady: Veja quantos títulos do Super Bowl o astro conquistou na carreira

"Tenho a sorte de ter cofundado empresas incríveis como Autograph, BRADY e TB12 Sports que estou animado para continuar ajudando a construir e crescer, mas exatamente como serão meus dias será um trabalho em andamento", escreveu em uma rede social.

Segundo Brady, que já é dono as empresas BRADY e TB12 Sports, a ideia é ajudar atletas e outros famosos a criar e comercializar seus próprios colecionáveis digitais.

A Autograph já fez parcerias com a DraftKings e a Lionsgate para criar NFTs baseados em franquias de filmes e estrelas do esporte. 

> Anitta engata romance com jogador da NFL que disputará o Super Bowl; saiba quem é

> Super Bowl LVI: Saiba quanto custa o ingresso mais barato da final da NFL em Los Angeles

Na primeira rodada de investimentos, Brady já conseguiu captar nada menos do que 170 milhões de dólares. Andreessen Horowitz, Katie Haun e Kleiner Perkins foram alguns dos apoiadores.

"Quanto mais eu aprendia sobre tecnologias de cripto e blockchain, mais eu realmente queria fazer parte da construção de uma grande plataforma que pudesse criar oportunidades para mim, outros artistas, outras marcas de entretenimento, criando ótimos colecionáveis", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor