Super Bowl 2024: Por que Usher não vai ganhar cachê pelo Halftime Show
Entenda porque Usher não vai ganhar salário pelo show no Super Bowl
O Super Bowl 2024 acontece neste domingo (11), mas muitos não estão nem aí para o duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, em Las Vegas, a partir das 20h30, horário de Brasília. Muitas das pessoas que vão ver o evento querem saber do show do intervalo, que neste ano será comandado por Usher. O Halftime Show é uma tradição no Super Bowl e reúne os maiores artistas do mundo. O que poucos sabem é que esses artistas não são pagos.
Usher não vai ganhar pelo show no Super Bowl?
Não. Usher não será pago para cantar no Super Bowl. Nem ele e nem seus antecessores foram. Historicamente, os artistas recebem uma fração do lucro e um salário mínimo do sindicato.
A NFL já quis cobrar pelo show, mas os artistas recusaram. Os dançarinos são pagos de acordo com o sindicato também.
Por que Usher vai tocar de "graça"?
Receber pagamento pelo Super Bowl não está na lista de prioridades dos artistas que cantam no evento. A intenção é expor a marca e lançar algum single ou alavancar a venda de álbuns ou show.
Historicamente, o artista que canta no Super Bowl ganha uma super exposição e aumenta seu capital perante a mídia. Shakira chegou a subir 230% no Spotify após se apresentar no Super Bowl.
No caso de Usher, ele fará turnê internacional em 2024.