Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

INGLATERRA

Vacinados não precisaram apresentar teste do covid para entrar na Inglaterra

Os visitantes que possuírem o esquema vacinal completo poderão entrar no país sem precisar apresentar teste negativo de Covid

AFP Amanda Francine
AFP
Amanda Francine
Publicado em 24/01/2022 às 14:45
Divulgação
Não será mais necessário teste de covid para entrar na Inglaterra - FOTO: Divulgação
Leitura:

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira que não exigirá mais a apresentação do teste negativo para as pessoas que estiverem com o esquema vacinal contra a covid-19 completo para entrar na Inglaterra.  

"O que fazemos para as viagens é mostrar que este país está aberto aos negócios, aberto aos viajantes", afirmou Johnson, ao anunciar a decisão de que "as pessoas que chegarem não terão mais que realizar um teste (...) se estiverem duplamente vacinadas".

Quem não tiver o esquema vacinal completo deve apresentar um resultado negativo antes de embarcar com destino ao Reino Unido, realizar dois testes PCR no segundo e oitavo dia após sua chegada e se isolar durante dez dias.

Até agora, os viajantes totalmente vacinados tinham que reservar com antecedência um teste de covid-19 que era feito nos dois dias posteriores à sua chegada.

O primeiro-ministro não informou a partir de quando aplicará a nova medida, mas poderia entrar em vigor antes das férias escolares de fevereiro, o que representa uma boa notícia para os setores do turismo e o transporte internacional.

  

 

 

Últimas notícias