CEARÁ

Cariri: descubra o que fazer na terra do participante Vinicius do BBB 22

Conheça o Cariri, local onde nasceu o participante mais seguido do BBB 22.

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Francine

Publicado em 17/01/2022 às 16:21 | Atualizado em 17/01/2022 às 16:31
Notícia
X

A região do Cariri é uma terra de gente importante como Patativa do Assaré, Padre Cícero Romão e Espedito Seleiro, são grandes nomes responsáveis pela representatividade de religiosidade, poesia e arte do povo cearense.


Nascido em Juazeiro do Norte e morador da cidade do Crato, Vinicius do BBB 22, é o primeiro participante caririense a entrar no programa. A Região possui grande diversidade cultural, belezas naturais, igrejas, teatros e outros pontos turísticos para conhecer que atendem a todos os gostos.

Geopark do Araripe 

Divulgação
Chapada do Araripe reúne natureza e história. - Divulgação

O Parque Geológico do Araripe, . Os turistas que visitam a região levam pra casa experiências únicas das paisagens locais. O Geossítio Batateiras fica na cidade do Crato onde estão presentes fontes naturais de água que fertilizam a Região do Cariri.

Santuário de São Francisco

Divulgação
Santuário de São Francisco no Juazeiro do Norte - Divulgação

O Santuário de São Francisco também conhecido como a Igreja dos Franciscanos é considerado um dos maiores templos do Brasil. Inaugurada no ano de 1950, a Igreja possui um lindo relógio e uma escultura de São Francisco das Chagas, esculpida na Itália, é atração de fiéis que visitam o santuário. 

Museu de Paleontologia

Alf Ribeiro
Museu de Paleontologia em Santana do Cariri. - Alf Ribeiro

O Museu de Paleontologia fica localizado na cidade de Santana do Cariri, sendo um dos pontos turísticos mais visitados da região reúne cerca de sete mil fósseis de peixes, répteis, anfíbios, insetos e vegetais; alguns com mais de 100 milhões de anos.

Estátua de Padre Cícero

Divulgação
Estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte. - Divulgação

Um dos monumentos mais visitados do Juazeiro do Norte a estátua do Padre Cícero fica localizada no alto da colina do Horto, local onde o Padre Cícero Romão Batista fez o seu retiro espiritual. A imagem possui 27 metros de comprimento sendo a terceira maior do mundo, lá de cima é possível avistar a Chapada do Araripe.

 

Tags

Autor