Culinária

Caviar, óleo de fígado e arroz frito: veja como é o café da manhã em diferentes países

O Blog de Turismo de Valor reuniu 5 países com cafés da manhã bem diferentes do tradicional pão e café - dupla na qual os brasileiros já estão acostumados

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/02/2022 às 9:40 | Atualizado em 09/02/2022 às 10:03
Notícia
X

Os alimentos e a gastronomia dos diferentes territórios do mundo fazem parte da história e cultura daquela região. Durante uma viagem, experimentar a comida do destino pode proporcionar aos viajantes uma gostosa imersão nos hábitos dos locais.

 

O Blog de Turismo de Valor reuniu 5 países com cafés da manhã bem diferentes do tradicional pão e café - dupla na qual os brasileiros já estão acostumados.

Quem sabe depois dessa lista você não se aventura e tentar reproduzir algum desses pratos?

Suíça

Pixabay
Roesti - Pixabay

Os suíços costumam apreciar cafés da manhã rápidos, mas que garantam saciedade durante o dia.

Um prato tradicional da primeira refeição do dia é o 'birchermüesli'. A receita leva aveia com frutas frescas e secas misturadas a um iogurte.

Nos dias de consumir algo que demande mais tempo de preparo, a aposta é na receita de panquecas de batata nomeada de 'roesti'. Junto ao prato, são servidos queijos e embutidos.

O 'zopf', pão de ovo trançado, também é colocado da mesa e servido com mel, manteiga e geleia.

Etiópia

Na Etiópia não pode faltar mingau na mesa durante a primeira refeição do dia. O prato pode ser preparado de diversas formas, mas sempre com algum cereal e grãos.

Há também a presença do 'genfo', um salgado feito com base de farinha de cevada com água quente. A massa é moldada de forma que fique um espaço no centro, onde se coloca manteiga clarificada misturada com berbere. Ao redor do genfo vão pimentas e iogurte.

Islândia

Pixabay
skyr - Pixabay

Na Islândia o 'lysi', óleo de fígado de bacalhau, é utilizado no café da manhã. O alimento possui várias propriedades medicinais e é comercializado como omega-3.

Os irlandeses não dispensam uma tigela de 'hafragrautur', uma aveia bem espessa. A mistura é coberta com nozes, passas e açúcar, ou com 'skyr', um produto lácteo local que se assemelha ao iogurte.

Japão

Pixabay
Sopa de missô - Pixabay

Semelhante aos pratos que podem ser apreciados em qualquer momento do dia, a primeira refeição japonesa costuma ser a base de peixe, legumes e arroz

Os desjejuns constituem na seleção de pratos pequenos, com porções das receitas tradições. Dentre as opções estão salmão ou cavala, sopa de missô, legumes picados, arroz e tamagoyaki.

Guam

A pequena ilha de Guam, localizada no Oceano Pacífico reúne uma diversificada gastronomia com influência vários países.

Uma opção tradicional servida na ilha é o 'spam', presunto enlatado. O item costuma ser agregado a um arroz frito com ovos.

A deliciosa linguiça de porco chamorro - nome dado também aos povos originários do local - não é dispensada pelos nativos. Bem fresca, a carne é servida após grelhada na churrasqueira. 

Rússia

Pixabay
Caviar - Pixabay

Utilizado em muitos lugares do mundo com um prato luxuoso, o caviar é item tradicional do café da manhã russo. Os itens vermelho ou preto são cobertura para panquecas, crepes e as 'oladyi'.

O caviar também é servido com pão escuro e doce do centeio e às vezes com uma camada de manteiga. Para acompanhar, a bebida dos desjejuns é o chá preto.

*Com informações do portal CNN

Tags

Autor