FERIADO DE CARNAVAL

Carnaval é feriado? Fique atento às regras e saiba se pode viajar

Saiba se vai haver feriado de Carnaval em 2022 e confira destinos para viajar durante o período

Notícia
X

Com o recente aumento no número de casos da covid-19, vários municípios do Brasil decidiram optar pela suspensão das festividades de Carnaval. Neste ano, o feriado aconteceria entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março.

A medida afeta diretamente os trabalhadores que, em condições normais, receberiam folga neste período. Para muitos, o feriado de Carnaval é o momento de cair na folia. Já outros, preferem aproveitar o descanso do trabalho para viajar

 

Folgas no Carnaval em 2022

Oficialmente, a terça-feira, dia considerado como o feriado de Carnaval, e a Quarta-feira de Cinzas, são datas estabelecidas por lei municipal ou estadual. Então, cabe aos municípios decretarem, ou não, o feriado ou ponto facultativo para os trabalhadores.

Com isso, é importante que os profissionais e empregadores conheçam as condições de cada município. Em Pernambuco, as principais prefeituras que organizam o Carnaval, como Recife e Olinda, já decretaram que esse ano a festa não seria comemorada.

Dá para viajar no Carnaval?

Mesmo com o feriado de Carnaval não tendo sido decretado em Pernambuco, alguns ainda conseguiram se organizar para viajar durante o período.

Pessoas que trabalham remotamente ou que possuem banco de horas na empresa - devidamente acordado entre ambas as partes - vão poder desfrutar do período em algum destino. No Blog Turismo de Valor fizemos uma lista com 5 opções de praias no Litoral Sul de Pernambuco para aproveitar o Carnaval em 2022.

Tags

Autor