CARNAVAL

Feriado de Carnaval 2022: o que fazer em Bonito, no interior de Pernambuco; veja roteiro completo

Bonito, no interior de Pernambuco, é uma das opções para quem quer curtir o clima de campo durante o feriado de Carnaval em 2022

Notícia
X

Com o recente aumento no número de casos da covid-19, muitas cidades do Brasil decidiram optar pela suspensão das festividades de Carnaval. Neste ano, o feriado aconteceria entre os dias 26 de fevereiro e 1° de março. 

Mesmo com o feriado de Carnaval não tendo sido decretado em Pernambuco, alguns ainda conseguiram se organizar para viajar durante o período, já que alguns locais de trabalho decretaram ponto facultativo.

Veja uma lista de passeios para curtir em Bonito, no interior do estado.

 

Bonito 

Distante cerca de 130 km da capital pernambucana, Bonito é conhecida por suas atividades diversas. Desde as mais famosas, como a dos passeios de balão e cavalo, até as menos conhecidas como a do movimento sebastianista de 1820.

Rapel e tirolesa

Em Bonito, é possível se aventurar e fazer um rapel de mais de 30 metros de altura. O local ideal para isso é a Cachoeira Véu de Noiva I, uma das mais famosas da cidade. Além do rapel, quem visita o lugar também pode encarar uma tirolesa de mais de 300 metros de extensão.

 

Passeio de balão

Um dos passeios mais famosos de Bonito, sendo referência nacional, é o de balão. Ele começa bem cedinho, ainda na madrugada, por volta das 4h da manhã e parte do estádio municipal da cidade. O balão tem capacidade para até 8 tripulantes por voo, dura cerca de 45 minutos e encanta a todos que têm essa experiência.

Camping

 

Se você quer passar o feriado de Carnaval sossegado, acampar em Bonito é uma boa opção. O local ideal é o conhecido Camping do Mágico que, além de boa estrutura de acampamento, ainda oferece arvorismo e tirolesa.

 

Turismo de experiência

O turismo de experiência é uma opção que vem crescendo em Bonito, com várias atividades. Entre elas andar a cavalo, visitar um mirante para provar um caldo de cana e fazer a própria pizza em um acampamento. 

Teleférico de Bonito

Esse é o ponto turístico mais recente de Bonito, mas que já vem conquistando seu espaço. O Teleférico Governador Eduardo Campos foi inaugurado no dia 17 de maio de 2018 e é uma boa opção para quem quer atividades tranquilas para curtir o feriado de Carnaval na cidade.

 

Movimento sebastianista

Bonito oferece também o turismo histórico além do rural, ecológico e de aventura. A primeira referência quando se pensa no assunto é a Pedra do Rodeadouro, onde em 1820 houve um movimento sebastianista, considerado o primeiro do país por alguns historiadores. Boa opção para conhecer durante o feriado de Carnaval em 2022.

 

Gastronomia de Bonito

A culinária de Bonito é uma das mais ricas de Pernambuco. Fondue, chocolate quente, drinks e pratos regionais requintados são fáceis de encontrar na vasta gastronomia da cidade.

 

Hospedagem

 

Quem gosta do clima de campo e quer ter essa sensação durante o feriado de Carnaval, não vai ter dificuldade para encontrar uma hospedagem em Bonito. A cidade conta com várias boas opções neste sentido e uma das principais é o Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro.

 

Tags

Autor