A agência pernambucana de ecoturismo Vem de Andada, parceira antiga da coluna de turismo do JC, completou este mês oito anos de atividade, com planos de expansão internacional e consolidação do turismo de base comunitária. A comemoração, inclusive, foi realizada neste sábado (27/04) no Rancho Cumade Florzinha, em Cortês, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, que é um ótimo exemplo de como este ramo do turismo pode ser transformador para uma região.
"A gente sempre trabalhou com roteiros locais, olhando para o interior, e hoje oito anos depois, esses locais estão sendo muito mais visitados e o turismo está sendo uma fonte de renda para as comunidades. A gente, graças a Deus, cresceu muito, mas ainda temos muito o que fazer por Pernambuco", resumiu Rosildo Júnior, um dos fundadores do Vem de Andada.
Já a também fundadora Vanessa Oliver destacou a responsabilidade de ser elo entre as pessoas e seus sonhos, principalmente em destinos mais longes. "Quantas pessoas não viajaram com a gente que nunca tinham entrado em um avião? É muito gratificante levá-las para locais como Jalapão, Minas Gerais, Chapada das Mesas. E o nosso próximo passo será romper fronteiras, rumo a destinos internacionais", adiantou.
CORTÊS
Conheça um pouco mais do roteiro do Vem de Andada em Cortês e relembre a entrevista da agência no programa do Blog Mochileo: