covid-19

Confirmado primeiro caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. Sobe para 31 número de infectados no Brasil

O paciente é um homem de 60 anos que voltou recentemente de viagem à Itália

Estadão Conteúdo Maria Lígia Barros
Estadão Conteúdo
Maria Lígia Barros
Publicado em 10/03/2020 às 11:32
Notícia
AFP
Coronavírus: 31 casos no Brasil - AFP
Leitura:

Um homem de 60 anos que voltou recentemente de viagem à Itália é o primeiro caso de coronavírus registrado no Rio Grande do Sul. O paciente é morador de Campo Bom, na região do Vale dos Sinos, a cerca de 55 quilômetros de Porto Alegre. Com isso, sobe para 31 o número de infectados pelo vírus no Brasil. Nessa segunda-feira (9), foram confirmados 5 novos casos no Rio de Janeiro.

Conforme informações preliminares, ele apresentou sintomas há algumas semanas quando retornou de uma viagem da Itália. A Secretaria Estadual da Saúde concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (10) para detalhar o caso. O diagnóstico ainda não foi computado pelo Ministério da Saúde.

>> Ministro da Itália impõe restrições devido ao coronavírus

>> Alunos da rede estadual de Pernambuco aprendem a fazer álcool em gel para combater coronavírus

De acordo com a Prefeitura de Campo Bom, o paciente foi isolado imediatamente após ter procurado atendimento em um hospital da região. "O paciente foi mantido em isolamento domiciliar, usou máscara entre familiares e nenhum dos parentes teve sintomas. Não temos o vírus circulando na sociedade", assegura a Secretária de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros.

 O Rio Grande do Sul é um dos estados que vai receber kits de detecção do coronavírus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Segundo o governador do estado, Eduardo Leite, a previsão é que o material chegue na quinta-feira (12). Na sexta passada (6), a Fiocruz e o Ministério da Saúde (MS) realizaram capacitação dos profissionais da secretaria de Saúde local. 

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias