CNH

Para evitar aglomerações devido ao coronavírus, governo permite que motoristas com CNH vencida possam dirigir

Determinação permite que aqueles com documento expirado estejam liberados para conduzir seus veículos, evitando aglomerações nos espaços de atendimento para renovação

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 21/03/2020 às 9:10 | Atualizado em 21/03/2020 às 9:10
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
IPVA ATRASADO SUSPENDE CNH? Veja se não pagar o IPVA cancela a CNH - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Após suspender temporariamente os prazos estipulados pelo conselho para a emissão de serviços, o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) publicou medida que permite aos condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o dia 19 de fevereiro deste ano a conduzir seus veículos.

>> Por conta do coronavírus, Governo proíbe transporte intermunicipal no Estado, a partir de segunda-feira (23)

>> Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco por conta do coronavírus

A permissão, publicada na Diário oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (20), é uma medida de prevenção ao alastramento do novo coronavírus.

A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos espaços físicos de atendimento. A decisão também prorroga de 12 para 18 meses o prazo para a renovação da CNH e interrompe, por enquanto, a apresentação de recursos de multas ou da suspensão de dirigir, além do envio de documentação de identificação do condutor em caso de infração, por tempo indeterminado.

>> TCE e MPCO recomendam aos Poderes que evitem reajuste salarial durante crise de coronavírus

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, escreveu no Twitter que a medida visa facilitar a vida da população em meio à pandemia.

Comentários

Últimas notícias