A partir desta terça-feira (24) as agências da Caixa Econômica Federal irão passar a funcionar das 10h às 14h, com acesso restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelo aplicativo do banco para celular e demais serviços digitais. A medida é para evitar a disseminação do novo coronavírus.
- Coronavírus: Governo deve trazer nova MP que mantém suspensão de contrato, mas com ajuda do governo
- Antecipar férias e jogar até final de dezembro é melhor solução
- Coronavírus: equipamentos usados por veterinários podem ajudar a tratar pessoas infectadas
- Coronavírus: Associação de Juristas Evangélicos apela a pastores que insistem em realizar cultos
Mesmo com a mudança nos horários de atendimento, a Caixa irá manter a abertura de 1.619 agências antecipada em uma hora para os atendimentos exclusivos de clientes do grupo de risco da covid-19. A lista das unidades podem ser conferidas no site do banco.
Atendimento via WhatsApp e Agência Digital
Desde a segunda-feira (23), os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, por meio do número 0800-726-8068. Com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o cliente poderá contratar o banco para atendimento de serviços como pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A começar da próxima quinta-feira (26), também estará disponível via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. O cliente será direcionado para atendimento em sua agência de forma remota após fornecer o número da agência e conta.
Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95. Confira o mapa de casos:
Comentários