atualização

Primeiras mortes por coronavírus fora de São Paulo e Rio de Janeiro são registradas

Vítimas eram pacientes do Rio Grande do Sul e do Amazonas

Publicado em 25/03/2020 às 1:16 | Atualizado em 25/03/2020 às 2:27
AFP
Casos de coronavírus tem aumentado em todo o País - FOTO: AFP

As primeiras mortes por coronavírus fora dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocorreram no Amazonas e no Rio Grande do Sul, nessa terça-feira (24). Com isso, o número total de óbitos do País vai para 48. 40 pessoas já morreram em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

>> Em cadeia nacional, Bolsonaro reabre guerra com imprensa e critica gestores estaduais por isolamento do coronavírus

>> Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus

O paciente do Amazonas tinha 49 anos e estava internado na capital Manaus. De acordo com a secretaria de saúde, o homem havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no domingo e estava sendo acompanhado pela equipe médica da UTI (Unidade de Terapia Intensiva do Hospital)

A Secretaria de Estado de Comunicação, contudo, não informou se o paciente se enquadrava nos grupos de risco da doença. O Amazonas registrou 47 casos confirmados da covid-19 e 15 casos suspeitos que estão em investigação.

Já a paciente do Rio Grande do Sul era uma mulher de 91 anos. A confirmação do óbito veio do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. O Rio Grande do Sul tem 98 casos confirmados de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde.

Ao todo, o Brasil registra 2.201 casos confirmados da doença. Em Pernambuco, são 42 casos, sendo cinco curas.

Últimas notícias