Flexibilização da quarentena

Após aglomeração em shopping, casos de coronavírus aumentam em Blumenau, Santa Catarina

Com a flexibilização da quarentena pelo governo de Santa Catarina, shopping, restaurantes e academias voltaram a funcionar.

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 29/04/2020 às 19:39 | Atualizado em 29/04/2020 às 19:58
REPRODUÇÃO
Uma semana após a flexibilização da quarentena, os casos da doença em Blumenau passaram de 98 para 194. - FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quarta-feira (22), o governo de Santa Catarina, depois de 30 dias de quarentena, flexibilizou o isolamento social e permitiu que shoppings, academias e restaurantes voltassem a funcionar. No mesmo dia, em Blumenau, a abertura de um shopping causou aglomerações e reuniu adultos, crianças e idosos em um mesmo local. Apenas uma semana após a reabertura, o número de casos de coronavírus aumentou consideravelmente no município.

>> Brasil registra 449 novas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

>> "A guerra está em pleno vapor e só tende a piorar", diz médico infectologista sobre expansão da covid-19 em Pernambuco

>> No Ceará, jovem é presa por perturbação ao fazer festa com dinheiro do auxílio emergencial

>> Vacina para covid-19 deve estar disponível em setembro, preveem cientistas

O número de casos em Blumenau na quarta-feira (22) totalizava 98 pessoas infectadas. Uma semana após a flexibilização, o município já registra 194 pacientes. Antes da disparada, o crescimento diário de casos em Blumenau era de cerca de três novos registros. Depois da flexibilização, passam de 30 novos casos por dia.

 

 

 

Veja o vídeo

Comentários

Últimas notícias