educação

MEC prorroga por mais 30 dias a volta das aulas presenciais no ensino superior

A decisão, motivada pela pandemia do novo coronavírus, passa a valer a partir desta sexta-feira (15)

Maria Lígia Barros
Maria Lígia Barros
Publicado em 13/05/2020 às 9:47
Notícia
Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais foi autorizada no dia 17 de março - FOTO: Foto: Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou por mais 30 dias o prazo para a volta das aulas presenciais nas instituições de ensino superior, em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13), assinada pelo ministro Abraham Weintraub. A decisão, motivada pela pandemia do novo coronavírus, passa a valer a partir desta sexta-feira (15).

A suspensão das aulas presenciais e autorização da substituição por aulas em meios digitais foram decretadas no dia 17 de março, inicialmente por apenas 30 dias.

» UFPE autoriza aulas remotas na pós-graduação durante pandemia. Aulas na graduação permanecem suspensas

» UFRPE disponibiliza 11 cursos online gratuitos com vagas para 3 mil pessoas

» Reitor da UPE defende que SSA 1 e SSA 2 sejam adiados para início de 2021

Desde então, este é o segundo adiamento do prazo. No dia 15 de abril, em decorrência do agravamento da crise sanitária no Brasil, o MEC publicou uma portaria adiando o retorno do ensino presencial.

O novo prazo também é prorrogável, "a depender de orientação do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estaduais, municipais e distrital".

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias