A Prefeitura de Petrópolis, município localizado no Rio de Janeiro, autuou, na última sexta-feira (26), um bar que funcionava disfarçado de petshop. Os bares da cidade estão fechados desde março devido à pandemia do novo coronavírus. Até essa segunda-feira (29), Petrópolis registrou 1382 casos confirmados de pessoas infectadas pela covid-19 e 100 óbitos em decorrência da doença.
Um vídeo que passou a circular na internet nesta terça (30) mostra o momento em que a fiscalização chega no local. Na gravação, é possível ver homens bebendo cerveja no interior do estabelecimento. Além do estabelecimento estar descumprindo o decreto do município, as pessoas no local não estavam fazendo a utilização de máscaras de proteção e nem estavam respeitando o distanciamento social, medidas recomendadas pelas autoridades de saúde.
- Ministério da Saúde anuncia aquisição de medicamentos em falta para entubação
- Hidroxicloroquina no início da covid-19 não descarta necessidade de UTI
- Medo do coronavírus cresce enquanto isolamento cai, diz Datafolha
- Após liberação, Salvador volta atrás e implementa medidas restritivas no centro da cidade
Com a porta fechada, o funcionamento do bar se passava de forma despercebida, já que o petshop, que estava aberto e divide a mesma parede com o estabelecimento, possuía, em seu interior, uma passagem para o bar.
Onde você vai amor?
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) June 30, 2020
Vou comprar ração pro dog.
??????O bar tá fechado, mas o pet shop está aberto.
em Petrópolis.#covid19 pic.twitter.com/JLExGpQa1D
De acordo com o jornal Metrópole, o dono do bar, que também é responsável pelo petshop, foi multado pela Prefeitura no valor de R$800.
Comentários