Saúde

Grupo Hapvida apresenta balanço com queda significativa nos números de atendimento e mortes em relação ao coronavírus

Números apresentados foram derivados da comparação dos picos de atendimento no início até o final do mês de maio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/06/2020 às 16:10 | Atualizado em 03/06/2020 às 17:22
REPRODUÇÃO / HAPVIDA
Em Pernambuco os números tiveram uma redução de 80% nos atendimentos, 69% nas internações e 75% nos números de óbitos. - FOTO: REPRODUÇÃO / HAPVIDA

O grupo Hapvida, maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste, comemorou o total de 4 mil altas nos 39 hospitais nas cinco regiões do País e a redução nos números de atendimentos de urgência, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus. Os números apresentados foram derivados da comparação dos picos de atendimento no início do mês até o final do mês de maio, monitorados em toda a rede por meio de um sistema integrado de protocolo hospitalar.  

» Olinda oferece testes rápidos de coronavírus para população em situação de rua

» Governo avaliará semanalmente liberação de praias e parques de Pernambuco

» Isolamento social nas cinco cidades do Grande Recife segue em queda após término do lockdown 

» Painel com os números da covid-19 em Pernambuco

Por meio de vídeo, divulgado nessa terça-feira (2), o presidente do grupo, Jorge Pinheiro, fala que o momento, diante da pandemia, ainda é desafiador, mas que se faz necessário comemorar boas notícias. "Considerando o pico da doença em todo Brasil, na nossa experiência específica em atendimento de urgência, comparando o dia 4 de maio com o dia 31 de maio notamos uma redução de 72% nestes atendimentos", ressalta. 

 

Já sobre as internações, Jorge Pinheiro explica que o pico foi no dia 2 de maio e em comparação com a data 31 de maio foi notada a diminuição de 51%. Ele completa dizendo que a notícia mais animadora é a comparação no número de óbitos. "Comparando o dia 13 de maio com o dia 31 de maio, os óbitos reduziram mais de 50%". 

Os estados do Ceará, Amazonas, Pernambuco e Maranhão, segundo o vídeo, tiveram uma queda significativa nos números de casos nos hospitais da rede. Já os estados da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e interior de São Paulo apresentaram uma elevação nos números.

Pernambuco

De acordo com os dados divulgados pelo Hapvida, em Pernambuco houve uma queda de 80% nos atendimentos - entre 4 e 31 de maio -, 69% nas internações - entre 6 e 31 de maio - e 75% nos números de óbitos - entre 14 e 31 de maio. 

Nesta quarta-feira (3), o Estado registrou a triste marca de 3 mil óbitos decorrentes da covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram confirmados 955 novos casos de pessoas infectadas e 79 novas mortes. Agora, Pernambuco totaliza 36.463 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 3.012 vítimas.

Comentários

Últimas notícias