Direitos Humanos

Debates marcam semana do Orgulho e a Visibilidade Lésbica

O Dia da Visibilidade Lésbica faz referência ao 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) ocorrido em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 20/08/2020 às 12:40 | Atualizado em 20/08/2020 às 12:40
Agência Brasil
VIOLÊNCIA Os alvos mais comuns dos crimes letais foram gays e mulheres transexuais e travestis - FOTO: Agência Brasil

Uma série de debates vai marcar o Orgulho e a Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto. A programação, construída por várias pesquisadoras, será transmitida pelo Cine Sapatão, com apoio do Clube Lesbos, da Revista Alternativa L e da Editora Palavra Expressões e Letras.

O encontro começa nesta quinta-feira (20) à noite, com uma conversa sobre publicações lésbicas e segue nos dias 22, 24 e o dia 28. Serão abordados temas como visibilidade no cinema, ditadura e as possibilidades de pesquisa. Os debates do (A)gosto das Lésbicas são abertos ao público que pode interagir através de comentários na página do Facebook do Cine Sapatão.

Histórico

O Dia da Visibilidade Lésbica faz referência ao 1º Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) ocorrido em 29 de agosto de 1996, no Rio de Janeiro. O dia 19 de agosto - Dia do Orgulho Lésbico,  também tem grande importância pelo protesto ocorrido em 1983, quando militantes lésbicas e feministas se manifestaram contra a proibição da venda de publicações feitas pelas mulheres no Ferro's Bar, no centro de São Paulo.

Últimas notícias