ATAQUE

Rede de tecnologia do STJ sofre ataque hacker durante julgamentos

Tribunal cancelou ou suspendeu todas as sessões de julgamento, virtuais e/ou por videoconferência, até que a a segurança do tráfego de dados seja restabelecida

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/11/2020 às 12:50 | Atualizado em 04/11/2020 às 12:50
LUIS DANTAS/DOMÍNIO PÚBLICO
Sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ) - FOTO: LUIS DANTAS/DOMÍNIO PÚBLICO

A rede de tecnologia do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker, na tarde dessa terça-feira (3), enquanto aconteciam as sessões de julgamento dos colegiados das seis turmas. A presidência do tribunal informou à imprensa na manhã desta quarta-feira (4) que já acionou a Polícia Federal para a investigação do ataque cibernético e que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) trabalha na recuperação dos sistemas dos serviços oferecidos pela Corte.

Por precaução, o STJ suspendeu os prazos processuais até a próxima segunda-feira (9). Assim, as demandas consideradas urgentes, como liminares em habeas corpus, estarão centralizadas na presidência do STJ por igual prazo. As petições podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

Em carta assinada pelo Ministro Humberto Martins, o STJ informa, ainda, o cancelamento ou suspensão de todas as sessões de julgamento, virtuais e/ou por videoconferência, até que a a segurança do tráfego de dados seja restabelecida.

Por fim, a área de Tecnologia da Informação do STJ recomendou aos usuários – sejam ministros, servidores, estagiários e terceirizados - que não utilizem computadores, ainda que os pessoais, que estejam conectados com algum dos sistemas informatizados da Corte, até que seja garantida a segurança do procedimento.

Comentários

Últimas notícias