natal

O que significa Merry Christmas?

Vai chegando o final do ano e começamos a ver o termo em filmes, séries ou nas redes sociais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/12/2020 às 12:58 | Atualizado em 22/12/2020 às 13:28
FREEPIK
O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro - FOTO: FREEPIK

Em época de fim de ano, basta assistir filmes, séries ou navegar nas redes sociais para se deparar com diversas mensagens e músicas com o termo em inglês Merry Christimas. Mas afinal, o que ele significa e por que só é utilizado no mês de dezembro?

Feriado religioso, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, tem como objetivo celebrar o aniversário de Jesus Cristo. Nesse período, os brasileiros costumam se reunir em confraternizações, que envolvem carinho, comemoração, troca de presentes e amor. Também é nessa época que as pessoas utilizam a saudação "Feliz Natal".

>> Extravagâncias na ceia de Natal podem impactar na saúde; veja dicas para evitar problemas

>> Do peru ao pavê, saiba como preparar as principais receitas para as festas de final de ano

>> Confira dicas para se alimentar melhor no Natal e Ano Novo e minimizar exageros pós-ceias

Em muitos países não é diferente: o Natal, com suas luzes e toda tradição, é sinônimo de magia e afeto. Assim como no Brasil, é comum que as pessoas façam saudações neste período. Em inglês, o nosso então "Feliz Natal" passa a ser "Merry Christimas", principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido. Isso porque, outros países que utilizam a língua podem substituir o "Merry" pelo "Happy". No entanto, as duas expressões têm o mesmo objetivo: desejar um Feliz Natal.

Enquanto o "Happy" significa feliz, em português, o "Merry" significa alegre, no entanto, a palavra "Merry" possui uma abrangência maior. Portanto, é mais utilizado por dar a noção de algo mais prazeroso, agradável, divertido. Já "Christimas", por sua vez vem das palavras "Christ" (Cristo) e "mass" (missa), que em tempos passados era “Christes maesse” e queria dizer “Christ’s mass” (Missa de Cristo). 

Agora que você já entendeu o significado, que tal desejar um Feliz Natal ou "Merry Christimas" para as pessoas que ama? Vale lembrar que durante a pandemia do novo coronavírus, uma mensagem por telefone ou pelas redes sociais é a forma mais segura de demonstrar carinho.

 

Comentários

Últimas notícias