Valdemar Alves de Almeida, 99 anos, paciente de covid-19, e sua família receberam um milagre de Natal já nas vésperas da festa. Após oito dias internado por causa do coronavírus, ele, que é considerado grupo de risco da doença, recebeu alta e vai poder passar o Natal e o Ano Novo em casa com a família. A notícia foi divulgada pela Prefeitura Municipal de São Vicente, município do Estado de São Paulo, nessa quarta-feira (23).
>> Um Natal ressignificado por causa da pandemia de covid-19
Segundo a prefeitura, Valdemar apresentou falta de apetite e fraqueza, no início do ciclo da doença. Por isso, ele foi internado na enfermaria. Após a introdução do cateter nasal e o recebimento de oxigênio, aos poucos, o paciente quase centenário passou a conseguir respirar sem a ajuda dos aparelhos.
“Maior alegria é saber que ainda existe vitória em meio a tanta luta contra esse vírus. Hoje, nossa ala Covid fica feliz pela alta dele. Somente não o teremos mais para brincar e dar risada”, disse Letícia Guedes, diretora do Hospital Municipal de São Vicente.
Para a família de Valdemar, a recuperação dele foi uma boa surpresa. “Estamos surpreendidos. Não imaginávamos que ele ia sair dessa e os médicos foram maravilhosos”, contou Vanessa Santos Ferreira, neta do paciente.
Comentários