TERCEIRA IDADE

Campanha focada nos direitos e acolhimento do idoso será realizada pelo Sesc, em Jaboatão dos Guararapes

A campanha acontece no dia 2 de dezembro, das 13h às 17h

JC
JC
Publicado em 25/11/2020 às 19:59
Notícia

DIVULGAÇÃO
A ação tem o objetivo informar aos idosos sobre seus direitos e oferecer rede de apoio. - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Sesc Pernambuco realiza, no próximo dia 2 de dezembro, a campanha Idoso Como Sujeito de Direitos: Acolhimento, humanização e escuta. A ação acontecerá das 13h às 17h no Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ação tem o objetivo informar aos idosos sobre seus direitos e oferecer rede de apoio.

No evento, estarão presentes a Delegacia do Idoso, a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público de Pernambuco, o Juizado Especial Criminal do Idoso e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que irão realizar serviços de tira-dúvidas e esclarecimentos. 

Além da campanha, o atendimento do Sesc também estará presente, das 10h às 21h, para a população que quer saber mais sobre o Programa de Assistência com Grupos da Terceira Idade.

Os grupos têm como objetivo o acolhimento do idoso a partir de grupos de convivência, cursos, oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, eventos e outros. O público também vai poder baixar o cartão digital do Sesc e conhecer o portfólio de produtos que a instituição oferece. 

Entre os serviços a serem disponibilizados, a Delegacia do Idoso estará a postos para tirar dúvidas das pessoas sobre os tipos de violência contra o idoso e como realizar a denúncia caso aconteça. A Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público de Pernambuco e o Juizado Especial Criminal do Idoso vão apresentar os portfólios de serviços para a garantia do cumprimento dos direitos. Já com o INSS, o público vai poder saber mais sobre as concessões de benefícios, como aposentadoria.

Horários dos serviços disponíveis no dia da campanha:

Das 10h às 13h: atendimento institucional do Sesc com a equipe da Central de Relacionamento com o Cliente
Das 13h às 17h: atendimento da Campanha do Idoso do Sesc Pernambuco e Rede de Proteção à Pessoa Idosa
Das 17h às 21h atendimento institucional do Sesc com a equipe da Central de Relacionamento com o Cliente

Comentários

Últimas notícias