Susto

Passageiro é picado por escorpião em voo da Gol com destino a Fortaleza

De acordo com a companhia aérea, o animal deve ter sido "transportado acidentalmente" em alguma mala de mão dos passageiros

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 10/01/2021 às 11:04 | Atualizado em 10/01/2021 às 11:14
Notícia
X

Um passageiro de um voo da GOL com destino a Fortaleza, no Ceará, relatou ter sido picado por um escorpião no interior da aeronave na última sexta-feira (8). Segundo a companhia aérea, o avião decolou da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, e o animal estaria no compartimento de bagagens quando o incidente ocorreu.

Por meio de nota, a Gol informou estar surpresa com o caso e disse que, possivelmente, o escorpião entrou acidentalmente na aeronave em alguma das malas dos passageiros. "A Companhia está surpresa com o ocorrido e acredita que o animal possa ter sido transportado, acidentalmente, em alguma mala de mão, já que seus procedimentos diários de sanitização são bastante rigorosos e a dedetização das aeronaves é realizada periodicamente, em curtos intervalos de tempo, como parte da rotina mandatória de manutenção", diz o texto.

>> Aumentam casos de picadas por escorpião em PE; saiba como se proteger

>> Fique alerta para o que fazer em caso de picada de escorpião

>> Picada de escorpião mata garota

Ainda de acordo com o comunicado da companhia, o passageiro, que não teve o nome revelado, recebeu toda assistência necessária logo após a picada. "A empresa ressalta que, prontamente, ofereceu assistência médica ao Cliente, que não apresentou sintomas e foi liberado do posto médico. Em função do ocorrido, a GOL informa que já realizou um reforço da dedetização da aeronave", afirma a nota.

Tags

Autor