PERIGO

Escorpião é encontrado no Hospital Agamenon Magalhães

O animal estava na emergência clínica da unidade de saúde

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2019 às 17:21
Foto: Cortesia
O animal estava na emergência clínica da unidade de saúde - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

No início da tarde desta sexta-feira (20) um escorpião foi flagrado no chão da emergência clínica do Hospital Agamenon Magalhães, localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. De acordo com um paciente que pediu para não ser identificado, o animal foi morto por um acompanhante de uma paciente e, até as 16h, ainda permanecia no mesmo local. 

A testemunha relatou ao JC que as técnicas de enfermagem foram chamadas, mas nada fizeram. "Tinha paciente lá que não estava nem andando. Nós chamamos e ninguém apareceu. O marido de uma pessoa lá que matou e até agora nenhuma pessoa foi lá para retirar", contou. "Houve muita negligência. As enfermeiras ficaram falando, de longe, ‘eita, um escorpião’ e davam gargalhadas", disse o paciente. 

O paciente relatou ainda que além do escorpião, baratas são vistas nas dependências do hospital e que há muito lixo. "A higiene de lá é péssima", disse. Apesar do susto, a testemunha contou que ninguém foi picado pelo animal. 

Por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a direção do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) não confirmou o caso, mas também não negou. Segundo a direção, foi feito um "esvaziamento sistemático da rede de esgoto da unidade, o que pode atrair, temporariamente, insetos para os arredores do hospital". Na nota, a direção informa também que foi enviado um funcionário da equipe de limpeza para verificar a situação e realizar a higienização do local. 

Leia a íntegra da nota 

“A direção do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) informa que realizou, nesta sexta-feira (20.09), o esvaziamento sistemático da rede de esgoto da unidade, o que pode atrair, temporariamente, insetos para os arredores do hospital. Um funcionário da equipe de limpeza foi enviado até o setor mencionado na denúncia para verificar a situação e realizar a higienização do local. É importante ressaltar, ainda, que a Superintendência de Engenharia e Manutenção do serviço realiza, periodicamente, dedetizações contra escorpiões e outros insetos. Já foram realizadas, nos últimos dias, duas ações de combate. A próxima dedetização está programada para o final deste mês de setembro". 

Últimas notícias