animal peçonhento

Criança é picada por escorpião dentro do Hospital da Restauração

Segundo a mãe da criança, o animal peçonhento foi encontrado em cima do leito onde estava seu filho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/08/2019 às 10:35
Foto: Reprodução/TV Jornal
Segundo a mãe da criança, o animal peçonhento foi encontrado em cima do leito onde estava seu filho - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Um menino de 5 anos foi picado por um escorpião no setor pediátrico do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. O garoto havia dado entrada entrada no HR para tratar de dores abdominais e febre. Segundo a mãe da criança, o animal peçonhento foi encontrado em cima do leito onde estava seu filho.

O menino acordou sentindo dor e dizendo que havia sido picado por uma formiga. Ao tirar a criança da cama, a mãe encontrou o escorpião. Ainda de acordo com a mãe, depois da picada, o garoto começou a se queixar de dormência no braço e a única medicação dada à criança pela unidade saúde servia para aliviar dor.

O HOSPITAL

Por meio de nota, o HR confirmou o caso e afirmou que a criança não precisou tomar soro anti-escorpiônico porque não teve reação alérgica. O hospital ainda lamentou e garantiu que realiza higienização diária de todos os leitos, além de fazer ações preventivas de combate a animais peçonhentos.

Últimas notícias